AULAS DE KARATÊ PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ESTÃO EM ANDAMENTO

Na terça-feira (10/04), o Prefeito Gerri Sawaris, o Vice-prefeito Adroaldo Araújo e a secretária da educação Silvana Gheler receberam a visita dos alunos do projeto de Karatê, acompanhados pelo professor Danilo de Cesaro.

A visita teve como objetivo marcar o início das atividades para o ano de 2018. Na oportunidade o prefeito e o vice dialogaram com as crianças e adolescentes sobre a finalidade do projeto e também sobre a importância da participação na comunidade. Em sua fala o prefeito Gerri ressaltou que “para além de colocar as crianças em contato com o esporte, que é uma forma de promover a saúde, o projeto tem o objetivo de fortalecer a cidadania, formando pessoas conscientes e que contribuam para a vida em comunidade”.

O projeto de Karatê é uma ação da Administração Municipal de Constantina, que atende crianças e adolescente no turno inverso ao da sala de aula, tendo por objetivo colocar os mesmos em contato com um esporte e uma filosofia, que além de promover a saúde física e mental, contribui o desenvolvimento das capacidades psicomotoras, da disciplina e da auto-organização.

karate