Atividades letivas Escola Santa Terezinha

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha iniciou o atendimento ao público ainda no dia 01/02. Com os professores efetivos e funcionários, as atividades do ano letivo foram iniciadas no dia 18/02 com uma reunião para boas vindas e orientações gerais.
Durante o mês de fevereiro e março a Secretaria Municipal de Educação de Constantina em parceria com o SESC/RS, disponibilizou para os professores uma Formação Continuada, com diferentes temas, relacionados à Educação em tempos de pandemia.

Pensando também no bem-estar e saúde mental de nossos professores, foi disponibilizada também uma palestra com a Psicóloga Jerusa Delatorre., que trouxe temas com o objetivo de tranquilizar através de reflexões, com relação ao trabalho do dia-a-dia em tempos de pandemia.
Ainda, foram realizadas reuniões periódicas através do google meet com a Equipe Diretiva e professores, possibilitando o diálogo para a melhor organização das atividades remotas.
No dia 08/03 foram iniciadas as atividades remotas com os alunos. Num primeiro momento, um vídeo com apresentação da equipe diretivas e espaços da escola foi postado num grupo de WhatsApp, possibilitando uma aproximação maior com o ambiente escolar.
Logo em seguida os professores das turmas fizeram uma breve apresentação, também através de vídeo, falando como aconteceriam as atividades no decorrer do mês de março.
Na mesma semana foi disponibilizado para as famílias, alunos e professores, vídeo de uma conversa com a Psicóloga Fabíola Giacomini. A mesma falou sobre o momento atual com relação à pandemia, bem como a importância dos cuidados com relação à saúde, destacando que mesmo o ano letivo não sendo da maneira como todos esperávamos, será significativo e produtivo, com a ajuda mútua.

Nos dias 10, 11 e 12 de março, foram entregues na escola, as atividades remotas para os alunos realizarem no primeiro mês. Para as famílias que não têm acesso à internet e whatsapp, as mesmas foram entregues nas casas, com o auxílio do motorista da Secretaria de Educação.
No decorrer do mês de março, o contato e socialização entre alunos e professores, aconteceram de diversas formas, dentre elas: vídeos de apresentação dos alunos, chamadas pelo whastapp, conversas e aulas através do Google meet.

Para finalizar, nos dias 31 de março e 01 de abril, foi realizada a entrega das atividades para serem realizadas de forma remota no mês de abril, juntamente com uma cartinha do Coelho e Ovo de Páscoa para as crianças.