Apresentação do Relatório da ASCAR/ Emater de Constantina das Ações Realizadas em 2013

Na manhã do dia 30 de janeiro foi realizado na Câmara de vereadores de Constantina, a apresentação das principais ações realizadas pela Emater no ano de 2013. Na oportunidade estiveram presentes o senhor Rieli Rossini Chefe de Gabinete (Representando a Administração Municipal), o senhor Almir Villa Presidente da Câmara de Vereadores, o presidente do Conselho Agropecuário e presidente do STR Olivar Lazzaretti, o Secretário da Agricultura Claudinei Passaia, representantes das agências bancarias e cooperativas de crédito do município, o senhor Ivor Vicentini da Coopac e vereadores.

No primeiro momento, o Engenheiro Agrônomo Rubem Bernardi, apresentou as prioridades que serão trabalhadas neste ano tendo como principais temas: Segurança e Soberania Alimentar, Inclusão Social e Produtiva, Bovinocultura de leite,  Solos e Laranja.

Em seguida foram visualizados os resultados gerais do trabalho realizado pela Emater, entre as atividades, as principais foram as Chamadas Públicas um contrato entre a Emater e o MDA. Posteriormente, Cleyse Cantele Extensionista Social da Emater,apresentou os resultados do Programa RS Mais Renda-Fomento, um trabalho realizado com 47 famílias em situação de pobreza  no interior do município, com a aplicação  de um total de R$ 112.800,00 em projetos produtivos para geração e ampliação da renda familiar.

O Extensionista Rural da Emater de Constantina, Maurício Stochero, falou a respeito da atividade em bovinocultura leiteira pastoreio Voisin (PRV) como programa permanente da melhoria da produção de qualidade de vida dos produtores.

Ao final foram convidados o presidente da Câmara de Vereadores, o representante da Administração Municipal e o presidente do Conselho Agropecuário para receberem de forma oficial o relatório de atividades do ano de 2013 realizado pela Emater de Constantina.