Aluna da Escola Joaquim Nabuco assume Executivo no projeto Prefeito por um dia

Na última terça-feira, 24/09, o Prefeito Gerri Sawaris recebeu no Gabinete a estudante Emanuele Cigognini Durante, da Escola Municipal Joaquim Nabuco. Ela é a segunda estudante que assumirá os trabalhos do Executivo Municipal por um dia.

Estiveram presentes também a Primeira-Dama do município Veronica Boemo Sawaris, o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo, a Secretária de Administração Daniela Lazarotto, a Secretária de Fazenda Sonia Maria da Costa, o Procurador Jurídico do município Felipe de Martini e as servidoras municipais Geria Marcolan, Clesiane Rabaiolli Girotto e Mayara Duranti

Emanuele conversou com os presentes, mostrando interesse de conhecer um pouco mais da agricultura do município e de pensar projetos que beneficiem a educação de Constantina. Ela também teve a oportunidade de participar de uma reunião do COREDE Rio da Várzea, em Palmeira das Missões, para tratar sobre a Consulta Popular RS.

O projeto Prefeito por um dia tem o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil através da formação de cidadãos com maior discernimento político, tornando-os responsáveis, participativos e atentos aos problemas da sociedade. Também incluir e envolver estes jovens em atividades que sejam voltadas para pensar na melhoria do município.
O Prefeito por um dia vai proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação do Prefeito e de todo o funcionamento da Prefeitura Municipal, aproximando o Poder Executivo da comunidade escolar.
Os estudantes que farão parte do projeto são os mesmos que foram eleitos por suas escolas para participar da Sessão Plenária do Estudante. Eles acompanharão o Prefeito Municipal, Gerri Sawaris, em todas as atividades desenvolvidas por ele.

Compartilhe