Altos Papos: presença confirmada do jornalista Juremir Machado

O escritor, jornalista e professor Juremir Machado vai estar presente no evento “Altos Papos: debate e interatividade com a juventude” que acontece no dia 19 de abril, às 19 h, no ginásio do Bairro Santa Lúcia, em Constantina.

O evento que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e faz parte da comemoração do 58° aniversário de Constantina, é direcionado para a juventude e para a comunidade em geral, tendo como objetivo debater sobre questões relacionadas a diversidade, a intolerância e a democracia.

Segundo a Secretária de Educação, Silvana Gheller, no período pelo qual estamos passando, é extremamente necessário promover o respeito às diferenças e diversidades, bem como despertar a compreensão do papel de cada cidadão na construção de uma sociedade onde a democracia seja plena. O evento ” Altos Papos”, vai proporcionar que a juventude de Constantina se reúna para trocar experiências e debater sobre esses importantes temas, além de ser um espaço cultural, com animação e apresentações artísticas.

Além do escritor Juremir Machado, o evento contará com a presença de diversos profissionais,artistas e lideranças sociais, que estarão dialogando e tirando algumas dúvidas que são comuns à juventude.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura também está disponibilizando diversos livros do escritor, que podem ser adquiridos diretamente na SMEC pelo valor de R$ 10,00.

Juremir Machado da Silva  é professor do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS. Assina uma coluna diária no jornal Correio do Povo, apresenta o  programa Esfera Pública na Rádio Guaíba, além de ter diversos livros publicados. É reconhecido por suas análises e opiniões sobre o contexto social e o cenário político brasileiro.