Agentes Comunitárias de Saúde participam de capacitação sobre plantas medicinais Na terça-feira, 26 de maio, as agentes comunitárias de saúde participaram de mais uma capacitação sobre plantas medicinais, ministrada pelo Senar. Durante as atividades, foram desenvolvidas práticas voltadas à produção de tinturas utilizadas como auxílio complementar no tratamento de doenças, além da confecção de pirulitos de chá, preparados a partir de ervas medicinais e utilizados como uma alternativa prática e saborosa para o consumo de chás e aproveitamento das propriedades naturais das plantas. A capacitação tem como objetivo ampliar os conhecimentos das profissionais, fortalecendo as ações de orientação, prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.