Administração Municipal Realiza Coleta de Lixo Eletrônico e de Pneumáticos

No mundo são produzidos cerca de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano. Esta quantidade é composta por computadores, celulares, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, pilhas e peças avulsas. O aumento do lixo eletrônico deve-se ao avanço constante de novas tecnologias, peças de reposição que ficam ultrapassadas e reposição de equipamentos em ciclos mais curtos.

Esse problema também existe em Constantina, pensando nisso a Administração Municipal durante toda a semana estará realizando uma campanha de coleta de lixo eletrônico e também de pneus inservíveis.

Leyout - camp. rec. Lixo

Até o dia 30 de outubro, as pessoas podem levar estes materiais até o parque de máquinas para que seja feita a destinação final ambientalmente adequada. A coleta se faz necessária, pois muitas pessoas acabam descartando o lixo na beira das estradas ou em terrenos baldios. O lixo eletrônico além de demorar muito tempo para se decompor, possui substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação de solo e água, e causar doenças graves.