Administração Municipal promove seminário para Rede de educação em parceria com o SESC

Teve início na última terça-feira, 23/02, um Seminário para professores da rede Municipal e Estadual de ensino, promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com o SESC. A palestra “Perspectivas para a metodologia do ensino híbrido e mão na massa” deu início as atividades.

O Seminário SESC de Educação “Fazeres e Saberes Possíveis” acontece de forma online, dos dias 23/02 a 25/03 e conta com diversos nomes da educação, entre eles o escritor e educador Mario Sérgio Cortella.

Segundo a Secretária de Educação, Adineia Rossetto Santin, a formação continuada oportuniza melhorar as práticas pedagógicas e aperfeiçoamento dos saberes, assegurando um ensino com cada vez mais qualidade.

Confira a programação:
23/02: Palestra “Perspectivas para a metodologia do ensino híbrido e mão na massa” com Jackes Heck.
25/02: Palestra “Desafios do Currículo em 2021: Por onde começar?” com Júlio Furtado.
02/03: Palestra “ Os profissionais da educação e o encantamento pelo ato de Educar” com Regina Shudo.
04/03: Palestra “Tendências da educação e as profissões do futuro” com Luiz Raquilha.
09/03: Palestra “Inclusão: ampliando e ressignificando o foco” com Vanessa Freitas.
11/03: Palestra “Avaliação diagnóstica: reflexões e possibilidades” com Vasco Moretto.
16/03: Palestra “A ética do cuidado na escola” com Lourdes Atié.
18/03: Palestra “Educar por inteiro: Sujeito, Escola e Sociedade” com Jaqueline Moll.
23/03: Palestra “Metodologias Ativas no ensino Híbrido” com Natália Alves Carvalho.
25/03: Palestra “A escola e o conhecimento” com Mário Sérgio Cortella e José Paulo da Rosa.