Administração Municipal promove mais uma atividade da campanha Agosto Dourado

A Administração Municipal de Constantina, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, promoveu mais uma atividade dentro da programação da campanha Agosto Dourado.

O encontro que foi realizado na quinta-feira (30), com o objetivo de discutir sobre a importância do aleitamento materno, contou com a participação de mães e gestantes, equipe do Primeira Infância Melhor e agentes de saúde.

A palestra foi proferida pelo médico Vagner Sperotto, que repassou algumas orientações sobre os benefícios do aleitamento materno e os cuidados que devem ser tomados durante o período de amamentação das crianças.

A campanha Agosto dourado ocorre em diversos países do mundo e simboliza a luta pelo incentivo a amamentação.

“A palestra de hoje está marcando o encerramento das atividades da campanha Agosto Dourado neste ano, mas com certeza os trabalhos de orientação e incentivo a amamentação serão desenvolvidos de forma constante em nosso município”, destacou o Vice-prefeito Adroaldo Araújo, que também responde pelas secretarias de saúde e de assistência social.