Administração Municipal promove formação em parceria com a UPF

Na última sexta-feira, 17/09, os professores da Rede Municipal de Ensino participaram, na quadra poliesportiva da EMEF. Santa Terezinha, de uma formação continuada promovida pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação em parceria com a Universidade de Passo Fundo – UPF. A formação foi ministrada pelo Professor Me. Luiz Marcelo Darroz e pela Mestranda Stella Morigi dos Santos.

Na oportunidade, o Prefeito Fidelvino Menegazzo esteve participando da abertura do evento e ressaltou a importância da educação em uma sociedade, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a educação do município, pois muito além de investimentos em estruturas e tecnologia, precisa-se investir no recurso humano e na formação dos profissionais que levam o conhecimento aos alunos.

A formação abordou o estudo e implementação das tecnologias digitais nas escolas, que se intensificou devido ao enfrentamento à pandemia da COVID-19. De forma mais específica, foram abordados conceitos, funcionalidades e possibilidades de educação na plataforma Google Classroom.

O encontro teve uma carga horária de 8h e, de acordo com a Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, oportunizou maior conhecimento sobre a ferramenta, tornando a aprendizagem muito mais produtiva, sendo de suma importância termos esta alternativa para aprimorar o ensino em todas as modalidades.