Administração Municipal promove cursos de Nutrição e Panificação

Na última semana a Administração Municipal promoveu, através da secretaria de assistência social e do SENAR, dois cursos de capacitação na área da panificação. O curso foi oferecido primeiramente a beneficiárias do Cadastro Único e Bolsa Família e teve vagas também para a população em geral.

Cerca de 13 mulheres participaram nos 5 dias, divididos entre panificação caseira e salgados (incluindo massas, pães, salgados e molhos) e doces.

De acordo com a Nutricionista do SENAR Cristiane da Costa, responsável por ministras as aulas do curso, o objetivo é proporcionar uma capacitação e uma renda extra para as mulheres, através de receitas simples e de baixo custo. Cristiane ainda agradeceu o Poder Público Municipal pelo acolhimento e pela disponibilidade de matéria prima de qualidade.

O prefeito Fidel ressaltou a importância de investir cada vez mais na capacitação da comunidade, pensando também na integração e possibilidade de novos empreendimentos.