Administração Municipal promove ações de combate ao mosquito da dengue

No final da tarde de sexta-feira, 11/03, o Prefeito Fidelvino Menegazzo recebeu no gabinete a equipe de endemias e vigilância com o objetivo de debater a questão da dengue no município.
Estiveram presentes o Coordenador da Vigilância Sanitária Gelson Stuchi, o agente de combate a endemias Fabiano Marcon e a especialista em saúde pública da 15ª Coordenadoria de Saúde de Palmeira das Missões Jenifer Ávila.
 
Na oportunidade, foram levantadas algumas preocupações devido ao surgimento de casos no município e também debatidas ações de combate ao mosquito.
 
De acordo com a equipe da Vigilância, ainda no início da semana passada foi iniciado um trabalho direcionado – com aplicação de produtos específicos – nos locais com focos de AEDES com circulação viral confirmados.
 
Para os próximos dias, as equipes devem intensificar as ações em todo o município através de visitas, em parceria também com as agentes de saúde.
 
A Administração Municipal estende o apelo a comunidade, para que estes colaborem neste momento. É de extrema importância que não deixem água parada em locais como vasos de plantas, pneus ou outros possíveis focos de proliferação. Precisamos unir esforços para combater a dengue!