ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INCENTIVA O SETOR DE AVICULTURA

A Administração Municipal de Constantina, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras, está incentivando o crescimento do setor da avicultura em nosso município. Nos últimos dias a equipe esteve trabalhando nos serviços de terraplanagem, com o objetivo de iniciar a construção de mais um aviário na propriedade da família de Luiz Favaretto.

De acordo com o produtor Lucas Favaretto, filho de Luiz, a família trabalha no setor da avicultura há mais de 3 anos, sendo destaque regional no manejo e na produção de frangos: “atualmente possuímos um aviário com capacidade para 30 mil frangos. Neste ano já recebemos duas premiações da empresa JBS, pelos bons resultados obtidos na conversão alimentar. Agora o investimento será na construção de um novo aviário, com a área de 18 x 165 metros, capaz de comportar 44.500 aves, contribuindo para incrementar a renda em nossa propriedade rural e também aumentar a arrecadação do município”, afirma Lucas.

O Coordenador  Municipal de Agricultura, Valdir Grison, ressalta que uma das principais linhas de atuação da secretaria é no incentivo dos produtores que estão apostando na diversificação da propriedade rural: “nosso município tem um enorme potencial na agropecuária, precisamos ampliar o nossos horizontes no setor, contribuindo para a diversificação da propriedade e apostando em novas atividades, como é o caso da avicultura, que tem a capacidade de aumentar a renda das famílias e contribuir para  permanência das mesmas no campo.” afirma o coordenador.