Administração Municipal contrata médico ginecologista para atender a população

Mais uma importante notícia para a área da saúde

Nesta semana a Administração Municipal de Constantina assinou contrato com o Dr. Vagner Remonti Sperotto, médico obstetra e ginecologista, que prestará atendimento à população nas Unidades Básicas de Saúde do município.

A contratação de um médico ginecologista faz parte do programa de fortalecimento da saúde da mulher, sendo uma das principais demandas apresentadas nas reuniões do Orçamento Participativo no ano de 2017.

O profissional vai atuar no atendimento de mulheres que são assistidas pela atenção básica do município, principalmente as gestantes.

Nas quartas-feiras, pela parte da tarde, o Dr. Vagner atenderá no Posto de Saúde Central e nas quintas-feiras de manhã no Posto de Saúde do Bairro São Roque.

“A contratação de um médico especializado na saúde da mulher era uma demanda antiga da nossa população, sendo um dos pontos de sugestão que mais apareceu nas reuniões do Orçamento Participativo e também nas conversas com a comunidade. Estamos dando mais um importante passo para o fortalecimento da saúde pública e da atenção básica”, destacou o prefeito Gerri Sawaris.