ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL BUSCA IMPLEMENTAR O PROJETO CIDADE DIGITAL

Na terça-feira, 08 de maio, o prefeito Gerri Sawaris esteve reunido com Marcos Cazarotto, representante da empresa Viva Telecomunicações, com o objetivo de discutir sobre a implementação do “Cidade Digital” no município de Constantina.

O projeto Cidade Digital será implementado através de convênio com o Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia, tendo por objetivo disponibilizar uma rede de fibra óptica com internet de alta capacidade, interligando órgãos públicos e oferecendo pontos de acesso gratuitos para a população.

O convênio, assinado no ano de 2015, prevê a execução de um projeto com o valor total de R$ 388.050, sendo que deste montante R$ 341.250 serão recursos do Governo Federal e R$ 46. 800 será a contrapartida do Município. No mês de outubro de 2017 o Prefeito Gerri Sawaris participou de audiência com o Ministro Gilberto Kassab, onde foram feitas algumas tratativas referentes a liberação dos recursos.

Até o momento, o valor de R$ 100 mil foi empenhado e depositado pelo Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia, sendo que o Município está aguardando o empenho do restante do recurso.

A empresa Viva Telecomunicações, vencedora do processo licitatório, será a responsável pelos serviços e no dia de hoje apresentou os detalhes do projeto executivo.