Administração Municipal Assina Convênio com a CORSAN no Valor de R$ 561 mil

No mês de fevereiro o Prefeito Leomar Behm esteve em Porto Alegre para assinatura de convênio entre a Administração Municipal de Constantina e a Corsan, para substituição dos canos das redes de água existentes na parte central da cidade. No total serão mais de 7.500 metros de canos, um investimento de R$ 561 mil.

foto (1) Corsan

A expectativa é que a licitação seja realizada o mais breve possível, para que as obras possam iniciar rapidamente, sendo que a mesma deve ser concluída em 2 ou 3 meses. A substituição dos canos se faz necessária, pois a rede central da cidade possui uma tubulação feita de amianto e com mais de 40 anos, a qual passa constantemente por reparos.

O Prefeito Leomar Behm afirmou que a Administração Municipal vinha pressionado a Corsan para dar agilidade a esse processo, pois pretende realizar o recapeamento asfáltico em algumas ruas. E citou o exemplo da Rua Bento Rodrigues de Almeida, a qual foi realizada a substituição da tubulação antes de ser asfaltada. “É preferível fazer a substituição dos canos antes de começar as obras de recapeamento, para não ter que mexer no asfalto depois de pronto, pois já existem várias obras licitadas, as quais estão esperando o inicio da substituição da rede de água”.

Desde 2013 a Administração Municipal vem apresentando a CORSAN as demandas que o município tem nas questões de melhoramento nas redes de água, da necessidade de ampliar a capacidade dos reservatórios de água para atender a parte alta da cidade, e transformar Constantina em uma cidade polo. A CORSAN atendeu no ano passado a solicitação da abertura de novos poços artesianos como medida preventiva.

Ainda na visita a CORSAN o Prefeito Leomar Behm reforçou o pedido para a instalação de uma caixa d’água de 250 m³ para solucionar os problemas enfrentados pelos moradores da parte alta da cidade. Leomar espera que a CORSAN busque transformar Constantina em uma cidade polo, com isso o município estaria recebendo um escritório com uma maior estrutura para atender a população e sanar os problemas de maneira imediata.