Abertura da Semana da Pátria e 1ª Rústica Adulta e Escolar tem grande participação da comunidade

No dia 1º de setembro tiveram início as atividades do Setembro Cultural, promovidas pelo Poder Público Municipal através da Secretaria de Educação, com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN.

Às 8h30min., aconteceu a abertura da semana da Pátria em nosso município. Após pronunciamento do prefeito Municipal Gerri Sawaris e do Presidente do Legislativo Vilson Menegazzo, membros dos projetos Atleta Cidadão, Escolinha RF, Escolinha da Chape, Projeto Arte, Vida e Saúde – Karatê e Yoga (PICS) trouxeram o Fogo Simbólico até a Praça Getúlio Vargas.
Após este momento, toda a comunidade que prestigiava a atividade, se deslocou até a rua Cantídio Rodrigues de Almeida, onde aconteceu a 1ª Rústica Adulta e Escolar de Constantina, com parceria do SESC.
A corrida foi dividida em categorias escolares, com diferentes percursos para cada idade, e adulta, com um percurso de 3Km.
Mais de 230 pessoas participaram da rústica.

Confira algumas fotos do primeiro dia de atividades do Setembro Cultural: