Consulta Popular: Constantina receberá investimentos nas áreas da segurança e da saúde

 

Na manhã desta quinta-feira, 19, representantes dos municípios pertencentes ao Corede Rio Da Várzea estiveram reunidos no auditório da UFSM de Palmeira das Missões, com o objetivo de debater sobre os resultados da votação da Consulta Popular (CP) 2018.

Na oportunidade, a diretoria do Corede informou sobre como será a divisão de recursos de acordo com a votação alcançada em cada município. 

Na votação da Consulta Popular, realizada no final do mês de junho, a região do Corede Rio da Várzea alcançou os melhores percentuais de participação do estado, envolvendo 34,98 % dos eleitores.

Já em Constantina, participaram da votação o total de 2.350 eleitores, que apontaram a área da segurança e da saúde como prioridades de investimento.

O município ficou em terceiro lugar na região em número de votantes.

De acordo com os resultados obtidos, o indicativo é de que Constantina receba cerca de 100 mil reais para investir na área da segurança (Brigada Militar) e cerca de 60 mil reais para a área da Saúde (hospital da AHCROS).

Nos próximos meses serão encaminhados os projetos dos respectivos setores para o Corede, aguardando a liberação dos recursos por parte do governo do estado. 

O município de Constantina esteve representado na assembleia de hoje pela Brigada Militar, Hospital da AHCROS e Administração Municipal.

Assembleia Corede 2