15ª CRS auxilia Constantina no combate à dengue e reafirma, esse é o momento de “virar os potes”

Na manhã de hoje, 16/04, as equipes de combate a endemias, Agentes de Saúde e Vigilância Sanitária receberam a visita de representantes das 15ª Coordenadoria Regional de Saúde de Palmeira das Missões, e realizaram uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores.

O objetivo do encontro foi reestruturar o plano de ação, levando em consideração o aumento de casos no município.

A partir de agora, os agentes estão autorizados a aplicar multas aquelas pessoas que foram notificadas pela segunda vez.

Uma das representantes da 15ª CRS reforçou que o trabalho em cada casa é essencial. Neste momento “virar os potes” é o que vai combater o avanço da dengue no município. Esse é um trabalho que deve ser feito pelas agentes em visitas, mas também por cada cidadão, que deve ser responsável por cuidar de seu espaço.